29 sites para ganhar dinheiro na crise

Introdução – sites para ganhar dinheiro na crise

sites para ganhar dinheiro na crise
É possível ter renda, mesmo sem emprego fixo

crise financeira que abala a economia brasileira afeta também a vida milhares de famílias. Mas, mesmo vivendo um cenário econômico tão desafiador é possível driblar essa situação. E para provar isso, listamos neste artigo uma série de sites para ganhar dinheiro na crise!

Desde 2015, muitos brasileiros tiveram que lidar com o desemprego e a diminuição da renda familiar. Como se não bastasse, o aumento do custo de vida, gerado pelas altas da inflação e pela instabilidade econômica, complicou ainda mais a situação.

Dessa forma, vários brasileiros se viram em um beco sem saída, sendo obrigados a fazer cortes drásticos nos orçamentos familiares e reduzir seus gastos. Mas, com uma boa dose de empenho, criatividade e ajuda de alguns sites para ganhar dinheiro na crise, é possível aumentar sua renda.

Se você tem um emprego de carteira assinada, pode trabalhar com sites para ganhar dinheiro na crise nas suas horas vagas. Já, se você é mais um dos trabalhadores sem emprego e que engrossam as estatísticas dos milhares dos desempregados no Brasil, verá que pode sim ter uma renda.

Nem sempre não ter um emprego fixo, significa não ter dinheiro e podemos te provar isso!

Quer saber como? Nos acompanhe na leitura deste artigo e conheça suas opções de sites para ganhar dinheiro na crise! Você verá que existem inúmeras oportunidades de passar por este momento difícil com dinheiro no bolso!

Como ganhar dinheiro na crise com a internet?

sites para ganhar dinheiro na crise
Sites oferecem oportunidade de renda extra

internet é sem dúvida um dos canais que mais oferecem opções para quem busca por renda extra ou trabalho para ganhar dinheiro. Existem inúmeras possibilidades para isso.

As opções vão de sites para ganhar dinheiro na crise a lojas virtuais, aplicativos, prestação de serviços online, prestação de serviço freelancer, redação de artigos para a web, divulgação de produtos e serviços nas redes sociais e muitos outros.

CONHEÇA OUTRAS OPÇÕES PARA GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET

  • Programas de afiliados de grandes sites;
  • Criar um blog com conteúdo que gere receita;
  • Criar um canal no YouTube;
  • Investir em uma franquia virtual;
  • Marketplace e dropshipping;
  • Vender fotos online;
  • Desenvolver cursos educativos para a web;
  • Ser um professor virtual
  • Brechó Online;
  • Consultoria em Marketing Digital;
  • Assessoria de Imprensa Online;
  • Criação de sites e aplicativos

Viu, como a internet oferece uma infinidade de possibilidades, tanto para quem deseja empreender e apostar em um negócio próprio, quanto para quem precisa ganhar uma renda extra ou fugir do desemprego?

Se você quiser se aprofundar no assunto, escrevemos um post especial que você pode ler aqui: “Trabalho Home Office: Conheça os Desafios e Saiba Como Ganhar Dinheiro na Internet”.

Quais as melhores formas de ganhar dinheiro online?

Já sabemos que existem inúmeras formas de ganhar dinheiro pela internet. As opções vão de de sites para ganhar dinheiro na crise à orientação e ministração de cursos virtuais. Cada uma das opções pode ser trabalhada conforme sua área de atuação.

Por exemplo, se você é um professor de história e precisa complementar sua renda, poderá criar um canal no youtube para dar aulas de reforço sobre assuntos específicos. Divulgando seu canal para amigos e conhecidos em suas redes sociais, rapidamente conseguirá acessos e poderá ganhar dinheiro com anúncios. Já pensou nisso?

Essa ideia pode ser trabalhada em quase todas as áreas de atuação! Se você trabalha com prestação de serviços, como limpeza e manutenção, pode usar a web para dar consultorias e dar dicas para cuidados com a casa, por exemplo. Quando ganhar seguidores, poderá usar suas redes para ganhar uma renda extra com anúncios.

POR ISSO VOCÊ PRECISA COLOCAR A CRIATIVIDADE PARA TRABALHAR!

sites para ganhar dinheiro na crise
Use sua criatividade e ganhe dinheiro na internet

Na web você também pode encontrar muitos sites e projetos que foram desenvolvidos para gerar renda. São sites para ganhar dinheiro na crise e que fornecem uma boa chance para quem deseja sair do vermelho.

Dá pra criar sua própria loja virtual e desapegar daqueles objetos que estão entulhados no armário e você não utiliza mais, dá pra vender milhas aéreas, colocar anunciantes em seus blogs e sites pessoais e muitos outros.

Se você ficou curioso sobre sites para ganhar dinheiro na crise, vamos esclarecer suas dúvidas neste post, para que saia daqui apto a investir seu tempo e o mínimo (ou nada) de dinheiro e se tornar um empreendedor da web.

MAS, ANTES VAMOS CONVERSAR SOBRE APPS!

É possível ganhar dinheiro com aplicativos?

Os aplicativos se tornaram febre hoje em dia e proporcionam para os usuários uma série de serviços que antes não eram oferecidos por meios tradicionais. Dizemos que os aplicativos são ferramentas disruptivas, porque têm a capacidade de alterar a trajetória normal das coisas.

Por isso, muita gente anda de olho neste mercado, criando aplicativos para que atendam os critérios de “economia compartilhada“. Não sei se você já ouviu falar deste termo, mas ele pode ter um grande impacto na sua vida – e no bolso!

Já existe até uma plataforma que permite que você crie seu próprio aplicativo e coloque nas lojas da Google Play ou na App Store para ser baixado. A Fábrica de Aplicativos te ajuda a criar um APP completo e você nem precisa entender de computação. Basta ter uma boa ideia e com algumas horas de criação, pronto: seu aplicativo estará pronto para lhe render uma boa grana extra.

Conheça 29 sites para ganhar dinheiro na crise

sites para ganhar dinheiro na crise
Tenha renda extra para trabalhar de qualquer lugar

Agora, que você já conhece muitas opções para empreender na web e ganhar dinheiro extra, vamos para a parte mais interessante deste artigo!

Desde o início estamos conversando sobre sites para ganhar dinheiro na crise, não é mesmo? E agora você já sabe que existem inúmeras possibilidades de renda na internet, mas talvez não saiba por onde começar a trabalhar!

Por isso, reunimos aqui neste post alguns dos sites para ganhar dinheiro na crise mais famosos no momento e que sem dúvida te ajudarão a faturar! Confira a lista!

1 – Clarity

Clarity, um dos sites para ganhar dinheiro na crise, oferece conselhos para pessoas do mundo inteiro e sobre os mais variados assuntos. Lá, é possível se cadastrar para ganhar dinheiro facilmente dando conselhos sobre um determinado assunto ou uma área que você domine.

O Design é uma área bem procurada na plataforma, então, se você entende bem disso, poderá se cadastrar e levar uma boa renda extra para casa.

2 – Méliuz

Quer quer economizar nas compras tem a oportunidade por meio do Méliuz. A startup trabalha a ideia conhecida como “cashback” em que as lojas pagam para anunciar na plataforma e quando o cliente compra, a Méliuz devolve parte do valor.

Dessa forma, ela disponibiliza cupons de descontos de lojas online e devolve ao consumidor parte do valor que ele gastou diretamente em sua conta bancária. Isso não é um ótimo negócio?

3 – Ibotta

O Ibotta oferece um serviço de reembolso para lojas e aplicativos. Para quem quer economizar dinheiro, basta fazer as compras diretamente de seu smartphone.

4 – Intelli Shop

No Intelli Shop você ganha dinheiro avaliando lojas online. Para as empresas, é uma boa maneira de conseguir avaliar seus produtos aos olhos dos clientes e para os usuários, mais um dos ótimos sites para ganhar dinheiro na crise.

5 – LocalChef

A LocalChef é uma startup de economia colaborativa que aceita o cadastro de cozinheiros de plantão, que queiram atender demandas por seus serviços. Funciona assim: você faz o cadastro por meio da plataforma, informando o tipo de prato que cozinha e envia imagens tanto do local em que trabalha, quanto dos pratos que faz.

Depois de passar por uma triagem, você passa a fazer parte do site da startup e poderá atender pessoas que querem uma comidinha caseira e que estão em até 10 quilômetros de distância de você.

6 – Analysia

O Analysia é um site para os bons observadores ganharem dinheiro. Se esse é seu perfil, prepare-se para faturar até 10 dólares por avaliação de sites. Mas é preciso ser bem específico, um testador de mão cheia e dar uma opinião coerente.

sites para ganhar dinheiro na crise
Ganhe dinheiro em sites que você nem imagina

7 – MainStreetSHARES

Os sites que devolvem parte dos valores gastos em suas compras online estão se multiplicando. O MainStreetSHARES também funciona assim! Você se cadastra, confere as principais parcerias do site e começa a economizar uma graninha em suas compras.

8 – Market Force

O Market Force te paga para fazer uma das coisas que você mais gosta: comprar! Por meio da plataforma, você ganha dinheiro conhecendo lojas novas e até mesmo restaurantes. Ou seja, você pode ser pago para ir até certos locais e fazer sua refeição.

9 – Monetizze

O Monetizze é outra plataforma de afiliados e infoprodutores e um dos famosos sites para ganhar dinheiro na crise que encontramos na web. Se for infoprodutor, pode faturar por meio de venda direta e das vendas feitas pelos afiliados. Se não, pode ganhar comissão ao indicar produtos ao qual é afiliado.

10 – NearJob

A plataforma brasileira ajuda quem quer ganhar uma renda extra a encontrar diversos trabalhos freelancers e que podem ser realizados de forma remota.

A NearJob garante aos freelancers novas vagas de freelas diariamente o que aumenta as chances de encontrar um novo cliente e garantir a renda.

11 – Global Test Market

O Global Test Market também é um dos sites para ganhar dinheiro na crise. Ele te paga para responder pesquisas e além de ser uma fonte dinheiro extra, acaba se tornando uma forma divertida de aprender algo novo.

12 – GrabPoints

Os sites para ganhar dinheiro na crise não precisam ser sem graça e sem diversão. No GrabPoints, por exemplo, você pode responder pesquisas assistindo vídeos, jogando games e participando de concursos. Ao final das etapas, receberá pontos de recompensa que poderão ser trocados por dinheiro ou cartões-presente.

13 – AppCasher

No AppCasher você pode ser cadastrar e receber pontos por instalações e testes de vários aplicativos. Ao mesmo tempo em que você conhece novas ferramentas e se diverte, fatura uma renda extra com esse aplicativo. Cada 1.000 pontos equivalem a R$3,25 e você ainda pode ter seus pontos revertidos em saldo do Google Play.

14 – My Gift Cards Plus

No My Gift Cards Plus você fatura 1 dólar por cada cartão de presente que ganha. De grão em grão, pode render uma graninha extra no fim do mês.

sites para ganhar dinheiro na crise
É possível ganhar dinheiro durante a crise

15 – Beruby

O Beruby é um dos sites para ganhar dinheiro na crise. Nele você recebe reembolso de parte do valor gasto em compras, no estilo “Cashback”. São mais de 300 lojas parceiras nos mais diversos segmentos; moda, informática, lazer entre outros.

16 – Beved

O Beved é uma plataforma de cursos e também um ótimo site para ganhar dinheiro na crise. Nele, você pode compartilhar conhecimento, suas experiências e ainda ganhar por isso! A ideia é criar uma aula sobre determinado assunto – a comunidade é livre, portanto você pode ensinar o assunto que desejar.

Você mesmo define o preço e o cronograma das aulas, assim como o conteúdo para disponibilizar na plataforma. O site cobra uma comissão de até 30% do valor da aula.

17 – Field Agent

O Field Agent te paga para realizar tarefas simples no dia a dia. Ao baixar o aplicativo ele te pedirá para tirar uma foto de produto ou preencher um questionário. Ao completar as atividades você ganha dinheiro.

18 – NetOpiniões

No NetOpiniões você é pago para dar sua opinião. Basta inscrever-se e responder aos inquéritos para poder ganhar até 4 € por questionário.

19 – Airbnb

Esse você já deve ter ouvido falar! O Airbnb é mais um entre os muitos sites para ganhar dinheiro na crise. Ele ficou famoso por revolucionar o tradicional modelo de hospedagem para turistas do mundo inteiro. O que você não sabe é que também pode ser um forte candidato a ganhar dinheiro com o Airbnb.

Se você tem um quarto sobrando em casa ou uma casa de férias que fica vazia o ano quase todo, porque não aproveitar a oportunidade? A plataforma global permite que você alugue cômodos e imóveis pela internet remunerando um anfitrião de São Paulo, por exemplo, com uma renda que gira em torno de R$392 por semana!

20 – Zanox

A plataforma Zanox se tornou um dos famosos sites para ganhar dinheiro na crise e é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar com o mercado de afiliados para agências de publicidade ou players de e-commerce.

Se tornando um afiliado, você garante a grana da comissão quando alguém clica em um conteúdo gerado por seu blog ou postado em suas redes sociais e compra algum produto divulgado por lá. Num é uma boa?

21 – EyeEM

EyeEM é um dos famosos sites para ganhar dinheiro na crise. Nele, você pode fotos, desde que elas sejam de qualidade. Você ainda pode usar os filtros da ferramenta para tratar as fotos, que podem ser smartphone ou câmeras de verdade.

22 – FatWallet

FatWallet é mais um serviço que devolve parte do seu dinheiro gasto com compras online. Para ter um pouco do seu dinheiro de volta, basta se cadastrar e fazer compras regularmente.

23 – MaxMilhas

O MaxMilhas é a plataforma que conecta as pessoas que querem viajar com economia aos vendedores de milhas. O site conecta quem quer comprar com quem quer vender milhas aéreas. Portanto, se você não vai usar, pode ganhar dinheiro com elas. O próprio vendedor escolhe o preço pelo qual vai repassar as milhas!

24 – BeFrugal

O BeFrugal tem parceria com grandes lojas como a Amazon para devolver parte de seu dinheiro de volta ao efetuar uma compra por lá. A plataforma oferece uma boa oportunidade de economizar, não é?

25 – Mechanical Turk

Se você estiver bem focado, conseguirá ganhar um bom dinheiro com o site Mechanical Turk. Ele é administrado pela Amazon e faz com que você realize tarefas como checar fotos e visitar sites. Tá vendo, como os sites para ganhar dinheiro na crise se tornaram uma boa opção?

26 – MobilePrints

Pelo MobilePrints você consegue usar suas fotos do instagram para criar e vender cópias simples e impressas em cartões de visita. Também  é possível fazer o design de estampas de camisetas para vender, se você já trabalha com isso.

27 – Skillshare

No Skillshare você pode se tornar um especialista e ganhar dinheiro ensinando às pessoas o que elas quiserem aprender.

28 – PiniOn

O PiniOn é um bom sites para ganhar dinheiro na crise! Ganhar dinheiro na plataforma é bem simples, basta responder pesquisas pelo celular ou pelo computador e participar das missões propostas. Em uma dessas missões, por exemplo, você pode ser convidado para visitar uma loja e fazer a avaliação de seus produtos ou serviços.

A plataforma é paga por órgãos governamentais e empresas que fazem levantamentos. Ele paga os participantes e acordo com a complexidade das tarefas. Eles fornecem uma plataforma completa para pesquisa, cliente oculto e monitoramento, via mobile ou web.

29 – Eduzz

Essa é uma plataforma de afiliados e infoprodutores. Lá, é possível receber a comissão pelas vendas de produtos aos quais você é afiliado. Se for um infoprodutor você poderá criar cursos, palestras, softwares e plugins e ganhar por meio das vendas diretas e transações dos afiliados.

Conclusão – saiba usar os sites para ganhar dinheiro na crise

sites para ganhar dinheiro na crise
Com foco e disciplina é possível ter um bom rendimento

Sabemos que algumas das opções para se ganhar dinheiro na web ou trabalhar em sites para ganhar dinheiro na crise pode não ser fácil. No entanto, também sabemos que não existe maneira fácil de ganhar dinheiro. Você sempre precisará se esforçar e se dedicar para se destacar, seja qual for seu negócio ou área de atuação.

Por isso, saia da sua zona de conforto e encare as alternativas! Você pode passar pelos próximos anos amargando a crise financeira e todas as suas consequências. Ou pode encarar uma realidade cheia de oportunidades para quem é corajoso.

Com essas dicas, esperamos abrir seus horizontes para que perceba as chances que estão batendo na sua porta e aproveite-as!

Aproveite as dicas, estude as oportunidades, trabalhe sua criatividade dia a dia. Empreenda, seja um profissional autônomo, abra sua própria empresa, ou trabalhe em sites para ganhar dinheiro na crise, mas não se deixe abater!

Leia outras dicas em: Como ganhar algum dinheiro estando desempregado.

Se você gostou das dicas e ficou animado com as possibilidades de fazer uma renda extra pela internet, fique de olho aqui no Blog Como Ganhar Dinheiro de Casa e continue lendo sobre o assunto!

Juntos, vamos trabalhar para vencer as dificuldades e expandir seus horizontes!
Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Leave a Reply